11 julho 2009

Consumo de álccol

Num artigo sobre o consumo de álcool depois de algumas explicações diz assim:

"É importante realçar que os sintomas da embriaguez só aparecem cerca de 15 minutos (se fora das refeições) a 30 minutos (se durante as refeições) após a ingestão alcoólica, e o álcool no sangue só baixa após muitas horas de trabalho do fígado. Isto porque o fígado é responsável pela eliminação de quase todo o álcool ingerido (cerca de 95%) e tem apenas uma capacidade de eliminar cerca de 0,1 gr/litro de alcoolémia por hora. Isto significa que um homem adulto que beba 1 litro de vinho, por apresentar geralmente cerca de 0,8 gr/l de alcoolémia, precisará de cerca de 8 horas para eliminar totalmente o álcool do sangue. É claro que, se o mesmo indivíduo beber o dobro, precisará evidentemente do dobro do tempo para o seu fígado fazer a eliminação do álcool."

Podemos concluir que quem apanha uma grande bebedeira na sexta à noite passa o dia de sábado bêbado!!! Não sei porque me fui lembrar disto agora??!!??

10 comentários:

Nuno disse...

LLLLLLLLooooooooooLLLLLLLLLL

Digamos que foi o "cartão amarelo" mais subtil, inteligente e de "luva branca", que vi ser mostrado em toda a minha vida.

LLLLLLLLooooooooooLLLLLLLLLL

bjs e abraços

Lovely Rita disse...

Querida cunhada,

Com este post certamente ja deixaste muita gente a fazer contas!!!
Tu e o Antonino, com a historia do racio penugem/penas num edredon...
Beijocas grandes!
Lovely Rita

Barras disse...

O consumo de álcool pode ser potenciador de problemas, é um facto. Contudo não posso deixar de reflectir que, embora nos dias de hoje esse consumo possa ser conotado negativamente, em contexto social, e dos malefícios para a saúde que o seu consumo possa ter, em tempos passados esse consumo foi "endeusado". Por exemplo na mitologia grega com o Deus Baco. Ainda nos dias de hoje, de alguma forma é utilizado o seu consumo como representação de algo "superior" (na religião católica, quando da celebração de uma missa é habitual observar-se o consumo de álcool). Quero crer que este consumo ancestral de bebidas alcoólicas terá algum fundamento positivo.

Nuno disse...

LLLLLLLLooooooooooLLLLLLLLLL

Digamos que foi a resposta a um "cartão amarelo" mais subtil, inteligente e de "luva branca", que vi ser dada em toda a minha vida.

LLLLLLLLooooooooooLLLLLLLLLL


Antonino tou contigo... ÉS GRANDE

Anónimo disse...

simmm, podemos concluir k a nossa terrinha no sabado apresentava um indice de população( ainda) c caipirinha no sangue...e cerveja....figados trabalhadores
sofia

Ana disse...

Meu amigo Nuno é por isso que gosto de ti sempre de bem com todos!!!
Sofia sim é verdade, no sabado, os figados da nossa terra fartaram-se de bolir.
Finalmente marido não é "cartão amarelo", porque por mais que se acumulem nunca vais ser expulso:):) os votos foram p´rá vida:):):)

Barras disse...

É p´rá vida e eu tou a gostar.

Nuno disse...

cchuuuuuuiiiiffffff
ja tou de lagrima no olho com tanto amor aqui neste blog....

LOOOOOLLLLL

AND IIIIIIIII WIL ALWAYS LOVE YOUUUUUUUU..

lamechas.

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno disse...

Ana tb gosto muito de ti... mas sem lamechices.

bjs

agora duas coisas:
1- no meu comment anterior devo corrigir "WIL" para "WILL"

2 - Ana é "ÁLCOOL" não "ALCCOL"