10 março 2008

O que é dormir 8 horas seguidas?????

Há 14 meses que não sei o que é dormir uma noite inteira, desde que a Inês nasceu que não dorme uma noite seguida, neste momento está dividida em duas partes, uma em que dorme na cama dela (depois de adormecer na nossa) e a outra em que acorda bebe o leite e dorme na nossa cama. Contado assim parece um cenário negro para quem tem que ir trabalhar. Mas não…
A Inês adormece na nossa cama e… não há nada mais bonito que a ver adormecer e sentir o carinho que ela tem por nós, sim estamos a estraga-la de mimos, mas acredito que a faça feliz, e é isso que se pretende… ver os nossos Filhos Felizes.
De todos os artigos que tenho lido sobre o assunto li um que adorei, ia de encontro ao que eu sinto, dizia que não há mal nenhum em termos os filhos na nossa cama, que se eles acordam durante a noite para comer devemos lhes fazer a vontade…
Não consigo perceber como é possível deixar as crianças chorarem até adormecerem de cansaço ou começar a dar água ou chá até eles deixarem de querer comer.
Mesmo que não houvesse artigo nenhum a me dar força eu continuaria a fazer o mesmo, não suporto ver a minha filha chorar, ela pede a nossa presença e nós lá estamos prontos a lhe dar o carinho que ela pede :)


No outro dia estava no Cascais Shopping, sentada num banco, e a Inês meteu-se com a senhora que estava sentada ao nosso lado, passado menos de 5 minutos a senhora fez o seguinte comentário “ A sua filha vê-se que é um bebé muito feliz”.

Beijos grandes para ti filha

5 comentários:

rincewind disse...

8 horas e 4?
nem 2 as vezes.
mas se os fazemos temos de os aturar.
se ta filha e feliz?
claro que e tem uma mae um bocado chata e um pai cromo , que mais uma criança pode querer?
alem do mais tem me a mim como primo.

bjs grandes

Ana disse...

A menina só é feliz porque te tem como primo :)

Anónimo disse...

e porque tem um namorado lindo!
não é por ser meu filho mas....

bjs

Nuno disse...

Estava eu no pediátra com o meu filho e, falando de escolinhas e os putos ficarem com os avós, eis que ouço esta resposta de um médico que faz serviço de urgência pediátrica num hospital qq:
" - Nunca vi um bébé morrer de mimos e, infelizmente, já vi uns quantos morrerem com falta deles."

Acho q disse tudo né??

Beijos grandes e abraços a todos os pais que mimam os filhos mas sem estragar(será????)
llllllllloooooooooooooollllllllll

Ana disse...

Vamos fazer uma campanha "vamos mimar os nossos filhos" :)